segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Conversas

Existem conversas que nos fazem pensar. Que nos mostram teorias e pensamentos aos quais nunca demos importância. Que nos ensinam que existem diferentes pontos de vista e crenças muito diferentes das nossas, e que nem por isso se encontram erradas... Talvez até sejam mais certas.

De facto, existem coisas que a ciência não explica. Apesar do avanço, dos novos conhecimentos proporcionados pelo desenvolvimento da tecnologia, continuam a existir lacunas no que respeita à conduta humana. Porque gostamos de algumas pessoas e de outras não? Porque existem factos que nos marcam e nos provocam bloqueios que não conseguimos ultrapassar? Eric Erikson chamava-lhe crise. Toas as fases e etapas da nossa vida tinham uma crise a ultrapassar para passar à fase seguinte. Porém, essas crises são estipuladas e diferenciadas por idades. E quando a crise acontece fora da etapa para a qual foi prevista? Como resolver, como justificar!?

São tantas as perguntas e tão poucas as respostas.. São poucas as pessoas que têm o dom da palavra em relação a este assunto. Há que reflectir, mas não pensar em demasia. Pensar demasiado dói, destrói e corrói a essência da alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário