quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hoje sinto-me profunda :) lol

Hoje estou naqueles dias que me apetece debitar um chorrilho de frases feitas, que tanta gente já decorou e repete sem parar, para dar aos outros uma imagem de pessoa vivida, experiente e madura. No entanto, quando se trata de as aplicar a si mesmo, a coisa fica feia...

Um dia alguém disse "antes de mudar o mundo, começa por mudar-te a ti mesmo". Mas ninguém se muda a si mesmo, a não ser que beneficie com isso. Ninguém se sujeita a uma mudança em prol do chamado bem maior. O "meu umbigo" é sempre mais importante que qualquer catástrofe mundial que possa acontecer. E se essa catástrofe, por acaso, me atingir a mim, o "meu umbigo" arranjará forma de se safar... Como?! Sujeitando-me à mudança :)

E é este o mundo em que vivemos, o chamado mundo cão, ou inferno das boas almas. A verdade é que, mesmo com toda a miséria, horror e maldade que existem no mundo, este tem algo de belo. Existe algo de fantástico em viver, mas há que saber fazê-lo.. Há que saber dosear a loucura e a responsabilidade... Porém, nada vale a pena se não sentirmos (outra frase feita lol), se não tivermos acesso à sensação da adrenalina a correr nas veias, da noção de imprudência a inundar-nos o espirito... A imprudência, a rebeldia e a inconsequência, quando bem doseadas na vida de alguém, são a ponte entyre ter uma vida frustrante, restrita a regras e pouco interessante, e uma vida plena, alegre e, acima de tudo, bem vivida!

"Deus me dê força para aceitar o que não posso mudar, coragem para mudar o que posso, e sabedoria para saber distinguir!" Ana Sousa

Giselle

Nenhum comentário:

Postar um comentário